Projeto Vida nas Teias da Cultura presente no Jubileu das Pastorais Sociais

 
No último domingo (18), as Pastorais Sociais da Diocese de Sobral: CEBs, CPT, PJMP, Pastoral da Criança, Pastoral da AIDS, reuniram-se para neste ano do Centenário da Diocese, celebrar seu jubileu. As nove da manhã foi realizada a Celebração Eucarística em ação de graça ao Cem anos da vida do povo discípulo missionário de Jesus inserido na caminhada social da Igreja. A celebração aconteceu na Catedral da Sé, celebrada por Pe. João Vasconcelos e Pe. Mesquita. 
Depois da celebração todos foram conduzidos para a Quadra Esportiva da Escola São Francisco, onde aconteceu o momento de confraternização, partilha do pão e a recordação da vida nos cem anos de luta. Um momento rico em mística. Chiquinho mais uma vez, pontou em uma fala muito forte todos os presentes, relatando a trajetória das pastorais sociais na Diocese, a importância da atuação e participação do leigo na vida da Igreja, e contou sua história como promotor e defensor das causas subversivas do Evangelho da Vida.
A animação ficou por conta dos jovens atendidos do Projeto Vida nas Teias da Cultura, ao qual Chiquinho coordena, embalando as canções que marcam a lida e a vitória do povo que constrói sua história inspirado pelo Cristo Jesus.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.