Projeto Vida Nas Teias da Cultura tem programação extensa em Sobral

O Instituto Teias da Juventude (ITJ), apoiado pela Votorantim Cimentos, promove uma série de atividades ao longo deste mês para o Projeto Vida Nas Teias da Cultura em Sobral (CE), a 230 quilômetros de Fortaleza. As ações, voltadas para a inserção social dos jovens através das artes e produção cultural, têm uma programação extensa, que inclui música, dança, teatro e cinema.
O objetivo do projeto é estimular o vínculo dos jovens das comunidades com as atividades culturais. A estratégia visa à prevenção de riscos sociais a que esse grupo está exposto, como o desemprego, violência, drogas e tráfico de substâncias ilícitas. O projeto atende diretamente a 150 adolescentes e jovens, na faixa etária de 15 a 29 anos de dois territórios do município, o Território de Paz I (integrado pelas comunidades Terrenos Novos e Vila União) e o Território de Paz II (Dom José, Sumaré e Padre Palhano).
Dentre as atividades programadas, uma sessão de cinema será realizada neste sábado (20.06), no território da Paz II, às 14h, na sede da Sociedade Pró-Infância (Sopri, situado na rua Dona Maria Motão 217, Bairro Sumaré). O conceito é o de fortalecer o senso crítico sobre o desenvolvimento. Os filmes exibidos são nacionais e abordam temáticas como protagonismo social, solidariedade, resgate dos valores, engajamento comunitário e valorização da cultura regional.
No dia 25/06 acontecerá uma Roda de Conversa na sede da Sociedade de Apoio à Família Sobralense (Safs, na rua Francisquinha Frota, sem número, Bairro Dom José). Para encerrar  as ações do mês,  acontecerá a última Roda de Conversa, às 18h, no ITJ (rua Raimundo Alves, 106, Cidade Doutor Jose Euclides Ferreira Gomes Junior). No mesmo dia, às 17h30, haverá aulas de violão na Safs e de teatro na Sociedade Pró-Infância (Sopri, rua Do Curtume, 217, Sumaré).
As Rodas de Conversas são atividades que os territórios de paz realizam com o objetivo de promover a valorização e resgate da cultura popular. São discutidos temas diversos, com a participação de uma liderança reconhecida na comunidade onde o evento acontece.
Curta e compartilhe:
1k