PSDB confirma que Tasso disputará Senado em chapa com Eunício

Roberto Pessoa, Tasso Jereissati e Eunício Oliveira durante convenção do PMDB
Roberto Pessoa, Tasso Jereissati e Eunício Oliveira durante convenção do PMDB
O ex-governador Tasso Jereissati decidiu disputar novamente o Senado em chapa com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Estado. A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB estadual, Luiz Pontes, durante a convenção do partido, que acontece nesta segunda-feira, 30, na sede da sigla em Fortaleza. 


Tasso chegou à convenção por volta das 17:30, poucos depois da chegada do senador Eunício Oliveira. O candidato ao Senado destacou que a união dos partidos foi criada para “quebrar o projeto hegemônico pouco democrático do PT”. Ele se uniu a Roberto Pessoa que aguardava os demais candidatos da chapa, acompanhado do vereador Capitão Wagner (PR).
Palanque
Um dos desafios da aliança com PMDB é ajustar qual candidato à presidência da República terá espaço no palanque de Tasso e Eunício. Ao chegar à convenção, Tasso foi incisivo ao dizer que para ele “não tem negócio de palanque aberto”, referindo-se ao apoio apenas à candidatura de Aécio Neves, em detrimento da relação entre PMDB e PT. 
DEM
Participa também da convenção o presidente estadual do DEM,Moroni Torgan. O partido ainda não definiu se vai apoiar o candidato de Cid Gomes ou Eunício Oliveira. “Para mim, votar em um candidato do PT é muito difícil”, disse Moroni, que tem proximidade com o governador e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).
Jonas Deison (Sobral Online), com informações  do Jornal O Povo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.