Quase 340 mil fazem neste domingo o concurso do Banco do Brasil

A prova do concurso do Banco do Brasil para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário será aplicada neste domingo (13). Os portões serão fechados às 9h (horário de Brasília). A seleção terá provas objetivas e prova discursiva-redação. O exame terá 4h30 de duração.

Só no estado no Ceará são 41.872 inscritos, em todo o país são 339.173 candidatos que irão concorrer a vagas em outros estados como do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, parte de Santa Catarina e parte do Amazonas. Por ser uma seleção para cadastro de reserva, não há número de vagas definido – o banco chama os aprovados de acordo com a necessidade.
O horário de aplicação das provas seguirá o horário de Brasília em todas as cidades, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato observar as diferenças de horário decorrentes de fuso horário e horário de verão na cidade de realização da sua prova. Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica de material transparente e tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha.
A prova de conhecimentos básicos terá português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. A prova de conhecimentos específicos terá cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários. Na prova discursiva – redação, deverão ser rigorosamente observados os limites mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas, sob pena de perda de pontos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.