RAIO, a “tropa de elite da PM” será implantada na cidade de Sobral

Sobral, Juazeiro e Russas vão ganhar equipes permanentes do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), a tropa de elite da Polícia Militar do Ceará.
A interiorização do Raio foi uma promessa de campanha do Governador Camilo Santana. Segundo o Governador, a segurança pública é uma das prioridades em seu governo. A implantação das equipes vai começar por esses três municípios, seguindo dados estatísticos do crescimento da violência.
Durante o desfile de sete de setembro de 2014 em Fortaleza, o Raio foi o grupamento da polícia militar que mais foi aplaudido pela população. Para o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, a chegada da nova equipe vai incrementar e trazer mais segurança. Para ele, o objetivo é reduzir os índices de violência no município.
“A expectativa com a chegada desses novos policiais é que possamos inibir a violência, de forma mais ostensiva e pontual, aumentando nossa capacidade operacional”, disse o Coronel Lyndon Jhonson.
Atualmente uma equipe do Raio se desloca semanalmente de Fortaleza para Sobral, eles trabalham 07 horas por dia. Com a chegada das equipes permanentes, a cobertura na rua será mais intensa, trazendo uma maior sensação de segurança para a população. A data para a implantação do novo grupamento militar em Sobral ainda não foi confirmada pela Casa Civil.
Com Informações do Blog Sobral infoco
Curta e compartilhe:
1k