Ranking Universitário Folha (RUF) | Cursos do INTA são os melhores do Ceará

Os Cursos de Enfermagem, Farmácia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social das Faculdades INTA são os melhores entre as faculdades particulares do Ceará de acordo com o Ranking Universitário do jornal Folha de São Paulo. Os Cursos da Instituição de Educação Superior (IES) sobralense alcançaram esse excelente resultado depois que foram avaliados em cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
O Ranking Universitário Folha (RUF) é reconhecido em todo o país e dá uma dimensão da qualidade dos Cursos oferecidos, além de servir de indicador para que os estudantes possam escolher um Curso que tenha qualidade comprovada.
Os dados que compõem os indicadores de avaliação do Ranking Universitário são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do Ministério da Educação (MEC) e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.
Além dos oito melhores Cursos de faculdades particulares do Ceará, mais duas Graduações do INTA estão entre as melhores do RUF, são elas: Educação Física e Fisioterapia, que ocupam o 2º lugar entre as instituições avaliadas.
Diante da credibilidade do Ranking Universitário da Folha ressaltamos os excelentes resultados alcançados pelos Cursos das Faculdades INTA. “As notáveis colocações das Graduações comprovam a seriedade da nossa Instituição, que investe na qualidade do seu Corpo Docente e na oferta de uma excelente estrutura física da região Noroeste do Ceará, com o principal intuito de oferecer aos nossos estudantes a melhor formação acadêmica. Parabéns a todos que fazem as Faculdades INTA por essas conquistas”, destaca o Diretor-Presidente da Instituição Dr. Oscar Rodrigues Junior.
Curta e compartilhe:
1k