Ressuscitou 2017 alcança recorde com público médio de 25 mil pessoas

Jovens, famílias, crianças e pessoas de todas as idades e de todos os estilos lotaram a arena do Ressuscitou 2017. O evento alcançou um público recorde de quase 25 mil pessoas na última sexta-feira, 4, no e sábado, 5. O número superou a estimativa de 10 mil pessoas da organização. Em sua 7a edição, o Ressuscitou contou com cinco atrações musicais no palco principal e três no palco alternativo, além de espaços temáticos (Misericórdia, Adventure, Tenda Eletrônica e Kids). A programação gratuita ocorreu no estacionamento do Centro de Convenções em Sobral. A alegria continua com o Ressuscitou Quero Mais que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto no Centro de Evangelização Shalom São João Paulo II (Rua Vila Soares, S/N – Campo dos Velhos). A organização é da Comunidade Católica Shalom.

A mudança de local foi um dos pontos que possibilitou o recorde de público, de acordo com Rodielson Bispo, coordenador da comissão central do Ressuscitou 2017 e responsável pela Comunidade Shalom em Sobral. “Estamos com espaços mais delimitados e organizados. Esse número recorde se firmou no momento em que Jesus na adoração ao Santíssimo passava pela arena lotada”, destacou. Rodielson destacou que o objetivo do evento é que as pessoas tenham uma experiência com o amor de Deus e possam trilhar o Caminho da Paz após o seminário de vida no Espírito Santo Ressuscitou Quero Mais. Ele agradeceu aos patrocinadores, à imprensa que auxiliou na divulgação e às cerca de 500 pessoas que ofertaram seu tempo e seu serviço para que o evento pudesse acontecer. “É um evento gratuito e que traz uma grande estrutura. Esse evento é a expressão da beleza da Igreja, da expressão da Igreja jovem e verdadeiramente feliz”, ressaltou.

Os cinco artistas que passaram pelo palco principal trouxeram estilos variados que vão desde o pop, passando pelo Reggae/Rock e pelo forró até o axé. O pop rock de Missionário Shalom e o axé de Katiane Silva levantaram a galera na primeira noite. No sábado, 5, a programação teve início com missa de cura pelos enfermos celebrada pelo missionário da Comunidade Shalom, Pe. Antonio Furtado. Subiram ao palco principal a mistura de Reggae e Rock da Banda E3, o pop rock de Ana Gabriela e o forró de Naldo José.

Bike, skate, basquete e parkour. A programação radical do Adventure alcançou cerca de 2 mil jovens nos dois dias do Ressuscitou. Além dos esportes radicais, o evento contou com oração e momentos artísticos no palco. O coordenador do espaço, Benedito dos Reis, explicou que a evangelização dos jovens muda suas vidas. “O Adventure é o diferente que vai atraindo os jovens”, destacou. A Tenda Eletrônica Hope’s Sound,  com a proposta de entreter as pessoas com música pop, rock, em vários estilos, atraiu cerca de 900 pessoas. DJs se apresentaram e um seminário de Vida no Espírito Santo relâmpago foi feito pra quem tá lá dentro.

A criançada pulou, brincou e se divertiu muito no Espaço Kids. No primeiro dia, foram 188 crianças de várias idades e, no segundo, 250. Foram alocadas nove pessoas para a equipe de serviço. As atrações do espaço foram pula-pula, castelo, algodão doce e pipoca. A evangelização é o mais importante do Kids, de acordo com a coordenadora Flávia Marques. “Aproveitamos para evangelizar as crianças e os pais”, contou. A experiência continua no Ressuscitou Quero Mais Kids quando as crianças poderão ter uma experiência com Deus e ingressar em um grupo de oração.

O Espaço da Misericórdia trouxe a possibilidade de muitos jovens se reconciliarem com Deus através do sacramento da confissão. Segundo o coordenador do espaço, Júnior Nogueira, a maioria dos que experimentaram o sacramento foram os jovens e as pessoas de cidades do interior. “O Ressuscitou também trouxe a oportunidade de as pessoas experimentarem o sacramento da Misericórdia”. Sete sacerdotes confessaram 45 pessoas no primeiro dia e 1.200 no segundo.

Olhar o rosto da misericórdia de Deus também foi a experiência de quem passou pelo espaço da oração e aconselhamento. Foram 29 ministros para acompanhar 150 pessoas nos dois dias. “Nossa intenção é acolher, levar as pessoas a terem um encontro com a bondade de Deus; um encontro com o amor de Deus. Que as pessoas experimentem que existe um Deus que ama, não julga, mas acolhe”, destacou a coordenadora do espaço, Juliana Sampaio.

A equipe de socorristas contou com 10 profissionais no primeiro dia do evento e 16 no sábado. O grupo foi composto por médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos socorristas que estavam distribuídos entre os espaços Adventure, Kids e Misericórdia, além ponto de apoio em uma área montada atrás do palco.

No palco do Ressuscitou

A nova turnê de Ana Gabriela trouxe uma roupagem diferenciada e duas novas composições, mas vem mais novidade pela frente. Até o final deste ano, a cantora espera lançar sete música em um LP, além de novos clipes. A cantora de pop rock também lançará um novo show no início do próximo ano. “O público já conhecia as músicas e cantou junto”, comemorou. O show “Reza que ela volta” colocou a galera para dançar forró na arena do Ressuscitou 2017 ao som de Naldo José. Já a mistura de reggae e rock da Banda E3 alcançou e conquistou o público do Ressuscitou. “É uma evangelização com radicalidade, com autoridade do Espírito”, destacou o vocalista da banda, Jeferson Dias.

O slogan “o som da Esperança do Ressuscitou traz em si o objetivo ser um evento inspirador de esperança, de acordo com Rodielson Bispo. “O Ressuscitou tem como objetivo central e inspirador suscitar em todos os envolvidos, participantes, transeuntes, colaboradores, patrocinadores, fornecedores, missionários e o público em geral, o dom da Esperança! Esperança esta que, não obstante os desafios vividos por todos, particularmente neste tempo da história, é necessariamente aquilo que nos mantém em marcha, em constante exercício de continuar, acreditar de novo, avançar e confiar ainda mais na Vida, no dom concedido pelo Criador a cada um de nós”, destacou.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas no palco e showA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, noite e showA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta