Roberto Pessoa afirma que palanque duplo em 2014 é “sem-vergonhice”

O líder do Partido da República (PR) e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, disse em entrevista que o partido está avaliando as possíveis alianças para as eleições em 2014. De acordo com ele, a vontade é contar com o senador Eunício Oliveira (PMDB).
Segundo Roberto Pessoa, a legenda pretende colocar candidatos próprios aos cargos de deputados federal e estadual e procura achar uma chapa de coligação com outros partidos. Ele conta que o PR tem conversado com o PSDB, dos ex-senadores Tasso Jereissati e Luiz Pontes, e o PSB, do ex-deputado Sérgio Novaes, além do PRB. Também estão conversando com segmentos que fazem oposição ao governo de Cid Gomes, como pessoas ligadas à ex-prefeita Luizianne Lins (PT), e o setores do PV ligados ao deputado Roberto Mesquita e ao líder político Doutor Guimarães, da cidade de Sobral.
Ele conta que a vontade do partido é apoiar o senador Eunício Oliveira (PMDB) para o governo do Estado. “É a vontade quase majoritária, mas o senador está esperando”, comenta, referindo-se à indecisão do senador sobre a posição do partido nas eleições. “O governador já enganou o Tasso, enganou a Luizianne até a última hora, enganou o doutor Lúcio Alcântara e vai enganar o Eunício”, apontou.
O partido está conversando para avaliar qual o candidato deverá receber apoio e uma decisão deve ser anunciada até janeiro do próximo ano. Roberto Pessoa ressalta, entretanto, que de forma alguma apoiará o atual Governo do Estado e critica alianças. “Até a sem-vergonhice agora foi para o palanque. Chamam de palanque duplo, palanque triplo. Tudo isso é pragmatismo. Ou você apoia um ou apoia outro”.
Ele confirmou que protocolou uma representação nos Ministérios Públicos Federal e Estadual, nesta quinta-feira (21), pedindo que sejam investigadas as declarações do governador do Ceará, Cid Gomes, na Revista Veja desta semana. Na ocasião, Cid afirmou que as empreiteiras e projetistas estão se unindo para roubar dinheiro do Estado.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.