Rompimento de adutora gerou uma 'cachoeira' em rua de Manaus.

Rompimento de adutora gera 'cachoeira' em rua de Manaus (Reprodução/Thiago Paulino)
Pânico foi geral  entre os moradores

Na Zona Oeste de Manaus, a água invadiu as ruas e casas do bairro após o rompimento de uma adutora de 800 mm na manhã desta terça-feira (15) nos cruzamentos das ruas das Flores e Danilo de Matos Areosa.

A água inundou uma via do bairro. A força da água chegou a arrastar três carros e o trânsito precisou ser interrompido para evitar que veículos caíssem no buraco formado pela adutora.

Segundo o morador, a enxurrada causou pânico na comunidade. “Nesse momento, tinha muita gente em casa, vários carros foram arrastados pela rua. O pânico foi geral porque não sabíamos se havia pessoas no meio dessa enxurrada, até porque essa rua é movimentada de gente saindo para o trabalho. Felizmente ninguém se feriu gravemente, mas o estrago foi grande”, relatou o morador do bairro.

A previsão da empresa Manaus Ambiental, responsável pelo fornecimento de água, é que o problema seja normalizado na manhã desta quarta-feira (16). O rompimento efeta bairros como Compensa, Alvorada e Campos Elíseos. Bairros da Zona Norte também ficarão sem água até a finalização dos serviços.
A Manaus Ambiental comunicou que a empresa irá ressarcir todos os moradores que tiveram prejuízos materiais por conta do incidente e que um estudo será feito para apontar a causa do rompimento.
Fonte: G1

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.