Sabe o que é ‘hand lettering’? Cearense se especializa na técnica de desenho manual de fontes

Você já deve ter se deparado com frases em tipografias como a do lado, seja em postagens da internet ou em cartazes de restaurantes, por exemplo. São as hand letteringsfontes desenhadas artesanalmente, em que o computador tem função apenas de retoque após escaneamento.

O desenho ao lado é da estudante de arquitetura Priscila Marinho, que se dedica desde o fim de 2016 à prática. Ela conta ter visto as primeiras hand letterings em redes sociais como o Instagram.

A oportunidade de se aprofundar na arte veio em um concurso, que ela teve conhecimento pelo próprio Instagram, promovido por uma expert do assunto. A frase que Priscila desenhou lhe valeu o terceiro lugar — e a empolgação provedora do desejo de se especializar na área.

Foi na própria internet que Priscila encontrou os meios de se aperfeiçoar na técnica. Vídeos, tutoriais, dicas de outros artistas se somaram a livros e cursos presenciais. Assim, Priscila já atende a encomendas. São quadroscartõesconvitescapas para celularplacas para casamento, enfim, tudo o que o cliente desejar.

Ela diz que o sentimento de exclusividade seduz os interessados nas artes chamadas de hand made, ou seja, cunhadas à mão.

“Como cada coisa que eu faço é única, foi feito um trabalho ali em cima, pensado, feito por mim, então, leva um pouco de mim. Como muita gente que faz arsenato diz — e eu tomo muito para mim — eu faço tudo pondo muito carinho. Nas coisas industrializadas, feitas em série, isso acaba se perdendo“, diz.

Mais de hand lettering e do trabalho de Priscila Marinho pode ser visto no Instagram dela. Basta clicar aqui.

Confira um pouco mais da arte de Priscila:

Arte das fontes
Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta