Santa Casa de Sobral realiza abertura do Outubro Rosa

Na manhã da última terça-feira (3/10), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, através do Setor de Responsabilidade Social, realizou a abertura do projeto Outubro Rosa 2017, celebrado anualmente com ações voltadas para a valorização das mulheres mastectomizadas, ou em tratamento quimioterápico, além de reforço na conscientização da necessidade de prevenção do câncer de mama entre as suas funcionárias. Este ano, o tema abordado é “O Diagnóstico Precoce Pode Salvar Vidas”

O grupo de voluntários que organiza o evento anualmente conta com a participação da equipe da Casa Viva Vida, liderados pela presidente Fransquinha Sousa, pela equipe do Serviço de Oncologia da Santa Casa, além da participação das profissionais da enfermagem e demais colaboradores do hospital.

Como parte da programação, foi realizada uma palestra educativa no auditório do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), ministrada pelo médico ginecologista-obstetra, Dr. Juvenal Linhares, oportunidade em que foram disponibilizados exames de mamografias para as funcionárias do hospital.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta