Santa Casa implanta Portão de Segurança na Emergência

A medida visa melhorar, dar mais segurança e agilizar o atendimento pelas equipes do setor de atendimento do hospital

 
O portão acabou de ser instalado e já causa polêmica
A reportagem do Jornal Sobral News foi até aquele hospital saber da importância e do objetivo da implantação do referido portão, em frente da instituição, já que a medida suscitou polêmica junta às pessoas que buscam atendimento emergencial naquele nosocômio. O projeto é antigo, mas só agora está sendo executado pelo hospital.
 
Por conta dessa ação da Santa Casa, as opiniões estão divididas, de acordo com a conveniência de cada um. Vendedores, taxistas, motoristas de ambulâncias e outros acham a medida abusiva, pois os priva de alguns benefícios. Já outros, como populares e pessoas que acompanham a movimentação da emergência, e os que acompanham doentes ou quem procura atendimento, posicionam-se favoráveis à medida.
 
“Acredito que com a medida adotada vai melhorar bastante e agilizar os atendimentos, além de dar mais segurança às equipes do setor de emergência, principalmente na hora da triagem do paciente”, disse um político de uma cidade vizinha, que por razões de caráter eleitoral não pode ser identificado. “Para evitar a entrada de curiosos e geração de tumultos, como já foram registrados por ocasião de ocorrência de acidentes de grandes proporções, quando da achegada das vitimas. Geralmente forma-se uma aglomeração de pessoas que atrapalham muito o atendimento e o tumulto aflige ainda mais as pessoas que acompanham a situação das vitimas”, pontuou Maria das Graças Viana da Silva, 49, de Meruoca. “Acho que sem o portão prejudicava os trabalhos dos primeiros atendimentos da equipe da emergência na hora do encaminhamento, e através do sistema de controle na entrada dos pacientes”, reforçou José Francisco de Sousa, 50, de Santa Quitéria.
 
Fonte: Carlos Ritchelly / Sobral News

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.