Santander abre inscrições para programa de intercâmbio em 20 países

Estão abertas, até 11 de setembro, as inscrições para a 6ª edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander, que oferece 100 bolsas de estudo a alunos de graduação e pós-graduação para intercâmbio em universidades de outros países. As inscrições devem ser feitas na página do programa.

A iniciativa promove o intercâmbio acadêmico e cultural, com objetivo de incrementar a formação dos universitários por meio de uma experiência fora do Brasil. Podem participar estudantes de 47 universidades brasileiras, incluindo a UFC. Os contemplados vão usufruir das bolsas em uma das 1.200 instituições conveniadas ao programa, espalhadas por 20 países. As bolsas serão entregues durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que ocorre nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em São Paulo.
As bolsas têm valor equivalente a 5 mil euros por aluno, que devem ser utilizadas como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.
O período de usufruto das bolsas é de até um semestre, com viagem a ser programada entre janeiro e dezembro de 2016.
Clique AQUI para mais informações no site do Santander Universidades.
Com Informações da Tribuna do Ceará
Curta e compartilhe:
1k