Secretaria da Cultura e Ecoa Sobral realizam “Projeto Interações Culturais”

WhatsApp Image 2017-04-09 at 11.50.02A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, através do Instituto Ecoa – Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes realizará o projeto “Interações Culturais”, que tem como propósito identificar e articular os agentes e grupos culturais com atuação nas artes para se debruçar sobre uma reflexão específica no âmbito de cada linguagem artística com o objetivo de sistematizar um diagnóstico, identificar as necessidades e aprofundar as diversas dimensões necessárias para formulação da Política Cultural no contexto específico do município de Sobral.

É impossível pensar no desenvolvimento do campo das políticas de cultura sem contar com um profundo envolvimento dos agentes culturais, uma vez que são eles os “fazedores de cultura”, cabendo ao Estado um papel estratégico de potencializar a “ação criadora” de nossos artistas.  Para ser uma política pública, diz Bolán (2006), a política cultural deve ser o “resultado de um conjunto de acordos sociais e políticos sobre os objetivos e necessidades que deve atender.
Os encontros apontam no sentido de construir uma definição compartilhada, entre o poder público e a sociedade civil, dos conceitos e diretrizes, de onde se pretende chegar, como se pretende alcançar os objetivos projetados, identificando os meios necessários e as ações a serem realizadas  através de programas e projetos concretos que impulsionam o potencial cultural da cidade de Sobral.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta