Secretaria de Agricultura promove Curso de Inseminação Artificial para Bovinocultura de Leite

A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral (Seagri) irá promover, a partir desta quarta-feira (25), no Parque de Exposições José Passos Dias, o segundo ‘Curso de Inseminação Artificial para Bovinocultura de Leite’, direcionado para produtores da região. A capacitação, que segue até o próximo sábado (28), é direcionado para produtores que já apresentam prática no manejo que desejam atuar em processos inseminação artificial no Município.

O objetivo do curso é apoiar o melhoramento genético do rebanho bovino de Sobral capacitando estes produtores para a inseminação no dia-a-dia na propriedade”, explicou a titular da Seagri, Luiza Barreto. “Isso ajuda o produtor barateando a procriação, uma vez que a cria será selecionada e ele não precisa ter o reprodutor na fazenda, só o material genético”, concluiu.

O curso é uma ação do programa da Bovinocultura de Leite de Sobral, realizado em parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Curta e compartilhe:
1k