Prefeitura realiza semana especial em homenagem às Mulheres

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza realizou durante a última semana, por meio de seus equipamentos, várias ações junto à comunidade em homenagem às mulheres. Oficinas, caminhada, procedimentos de saúde, palestra, confecção de artesanato, contação de história, dia de beleza e confecção de booking fotográfico foram algumas das várias atividades realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Centro POP também realizou uma agenda em alusão à data, durante toda a semana, foi promovida uma roda de conversas sobre a violência contra a mulher e a necessidade de enfrentamento para solucionar este problema. Já no Restaurante Popular, foi aberta, em parceria com o SESC, a exposição, que ficará até o final deste mês, “Mulheres In Memoriam”, com fotos de mulheres que marcaram a história de Sobral.

Manhã de Cidadania

O ponto alto das ações aconteceu no CRAS Mimi Marinho com a Manhã da Cidadania, quando mais de 200 pessoas participaram das atividades que incluíram barraca de beleza, com serviços de corte de cabelo, escova, maquiagem, manicure e pedicure, e barraca de saúde, com ginástica laboral, aferição de pressão, e teste de glicemia. Houve, ainda, palestra sobre saúde da mulher, Feira da Economia Solidária, café da manhã e música ao vivo com a banda Apaiana.

Curta e compartilhe:
1k