Secult e STDE abrem inscrições para cursos de intercâmbio Musical

A Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), juntamente com Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), abriu inscrições gratuitas para os cursos “Cultura como negócio” e “Passando o som a limpo”, com carga horária de 20h/a.

O objetivo do primeiro curso (Cultura como Negócio), que será ministrado por Roberto Galvão, Presidente do Instituto ECOA, é apresentar conceitos básicos necessários à compreensão das ideias de indústria criativa, indústria cultural, negócios da cultura, produto cultural e economia da cultura.

No curso, que será realizado terça (14) e quarta-feira (15), das 15h às 19h, na Casa da Cultura (Sala Falb Rangel), na Praça do Theatro São João, os participantes poderão ter compartilhadas algumas experiências de ações de política cultural de sucesso, além de apresentarem propostas e possibilidades de implantação de indústrias criativas em Sobral.

No curso “Passando o Som a Limpo”, os participantes vão ter acesso às novidades dos bastidores do mercado cultural, além de conhecerem o trabalho do instrutor, o músico e educador Eric Barbosa, que falará, entre outros assuntos, da difusão de linguagens na área da tecnologia, produção musical, métodos de gravação, campos de atuação e as diversas ramificações no âmbito profissional.

O curso será realizado na Escola de Música de Sobral, na quinta (16) e sexta-feira (17), de 14h às 18h. Mais informações na STDE (3611.5833) e Escola de Música (3611.5484).

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.