Seduc seleciona tutores para formações do CED em Sobral

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), localizado em Sobral, realizará inscrições de 9 a 13 de março para o Processo de Seleção para bolsas de professor tutor. Os selecionados irão atuar nos laboratórios e nos cursos de formação em Educação a Distância (EaD) para capacitação de professores e estudantes nas áreas de Biologia, Química, Física, Matemática, Informática e Letras (Licenciatura Inglês ou Português). Para se inscrever, o interessado deverá dirigir-se ao CED, na rua Dona Iolanda P.C. Barreto nº 317, bairro Derby Clube, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h.
Podem participar da seleção professores efetivos ou temporários da rede pública de ensino estadual ou municipal. O candidato deve ter nível superior completo, podendo ser bacharel, licenciado na área em que irá concorrer e ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano no magistério, entre outros critérios. O diretor do CED, Herbert Vasconcelos, destaca a importância dessa formação. “É a oportunidade de habilitar multiplicadores que irão se apropriar dessas metodologias em EAD e ao mesmo tempo formar o próprio par que está na escola porque conhece as necessidades reais de um professor” – explica o gestor.
De acordo com o edital, a Seleção Pública será composta de duas etapas: Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e Aula Didática. A pontuação final dos candidatos será obtida pelo somatório de pontos da análise do Curriculum Vitae e da Avaliação de Competência Didática feita pela comissão de avaliação do CED. Serão selecionados, os candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 60 pontos no somatório da primeira e segunda etapas. O resultado do processo seletivo será divulgado até às 17 horas, do dia 06 de abril de 2015.
Confira o Edital AQUI
Curta e compartilhe:
1k