Sem Lula, Ciro Gomes seria a primeira opção da esquerda e pode ser presidente apoiado pelo PT

O ex-presidente Lula tem dito que se caso for impedido de concorrer à presidência da República, em 2018, não se esquivará da responsabilidade de defender uma outra candidatura. Não esta claro, no entanto, quem seria seu candidato, ou até mesmo se seria alguém de dentro do Partido dos Trabalhadores.

O Instituto Paraná Pesquisas percorreu o país para ouvir os palpites dos brasileiros, sobre quem seria o tal candidato escolhido pelo PT e demais partidos de esquerda. De acordo com o levantamento, que ouviu 2.210 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro, 3 nomes têm possibilidade de substituir o petista.

Os entrevistados indicaram o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) como o preferido a substituto de Lula – ele foi apontado por 15,7% dos entrevistados.

Os outros nomes apontados foram o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, com 10,7% do total das preferências, e o ex-ministro Jaques Wagner (PT-BA), com 5% das indicações.

No grupo dos que não souberam responder ou não quiseram opinar, estão 5,8% dos entrevistados.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta