Semana Nacional da Conciliação mobiliza tribunais e população em Sobral

O Fórum Dr. José Saboya, da Comarca de Sobral, está participando da 11ª edição da Semana Nacional da Conciliação, que teve início na segunda feira (21), e se estenderá até a próxima sexta-feira, 25 de novembro, numa grande mobilização promovida anualmente pelo Poder Judiciário.

Assim como a mediação, a conciliação é orientada para buscar soluções alternativas aos conflitos apresentados à Justiça, que incluem informalidade, simplicidade, economia processual, celeridade, oralidade e flexibilidade processual.

Durante a Semana, barracas instaladas no pátio externo do Fórum de Sobral recebem equipes do Judiciário para o acolhimento dos usuários que recebem as primeiras orientações sobre os procedimentos e são direcionados aos devidos setores de atendimento.

Nesta quarta feira (23), Juízes, Promotores e Defensores que atuam na Vara de Família, além de representantes da OAB/Seccional Sobral, Núcleo de Mediação Comunitária e do Projeto Laços de Família concederão entrevistas a imprensa local com o objetivo de difundir mais a ação e atrair um número maior de pessoas que possam estar precisando da Justiça.

Os conflitos resolvidos pela via da conciliação dispensam a atuação imediata de advogados e do juiz, que apenas homologa validando formalmente os acordos negociados entre as partes.

Com informações do Blog do Célio Brito

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta