Seminário Cidade, Memória e Modos de Viver será lançado em Sobral, nesta quarta (23)

O desenvolvimento urbano nem sempre ocorre de forma coordenada com os anseios da população. O inchaço das metrópoles acarreta consequências visíveis para todos aqueles que delas precisam, como engarrafamento, desordenamento e conflitos. Ao mesmo tempo, esses desafios motivam gestores públicos, entidades de classe e a sociedade civil organizada a propor e executar soluções. Esse é o mote para a realização do Seminário “Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver”, que ocorrerá no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, de 18 a 20 de setembro.

Nesta quarta (23), o seminário será lançado em Sobral, no Campus do Instituto Superior de Teologia Aplicada – INTA. Na ocasião, os organizadores do evento, o Arquiteto e Urbanista Jefferson John e a fomentadora cultural Izabela Lima, conversarão com os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo em dois momentos: às 10 horas e às 20 horas. O evento está com inscrições abertas no site: http://seminariocidade.blogspot.com.br. A Correalização é da Prottec Arquitetura.

A abertura do evento será no dia 18, com palestras de Camilo Santana, governador do Ceará, e Jaime Lerner, arquiteto, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. Lerner criou recentemente a start up “Cloud Cidades”, a plataforma digital pretende simplificar a busca e a implantação de bons projetos.

Além deles, o seminário terá participação de Fernando Haddad (professor da USP, ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo), Roberto Cláudio (prefeito de Fortaleza), Ciro Pirondi (arquiteto presidente da Escola da Cidade), Campelo Costa (presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – (IAB), Fausto Nilo (arquiteto cearense responsável por projetos com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), Francisco Cunha (membro do conselho do Plano Recife 500 anos), Chico Lopes (deputado federal pelo PC do B – CE), dentre outros.

O Seminário “Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver” tem como público-alvo todos os interessados em discutir o futuro das metrópoles e soluções para as crescentes demandas. “O debate sobre a construção de cidades mais democráticas pertence a toda a sociedade. Com esse evento, queremos proporcionar ao público a oportunidade de conhecer e ouvir sobre o que vem sendo executado no Brasil”, destaca Jefferson John, organizados do evento.

O evento foi contemplado pelo Edital “Chamada de Ocupação Artística – Cultural do Theatro José de Alencar – 2017” e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, Theatro José de Alencar, Instituto Dragão do Mar, Secretaria de Cultura de Fortaleza, Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Ceará (IAB-CE),Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE).

Seminário “Cidade, memória e os desafios do modo de viver”

Data: 18 a 20 de setembro

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro, Fortaleza – CE)

Inscrições: http://seminariocidade.blogspot.com.br

SEMINÁRIO CIDADE, MEMÓRIA E OS DESAFIOS DO MODO DE VIVER

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.