Jornalista Cidadão | Meruoca receberá jornalistas para discutir as mídias sociais

O II Seminário Jornalista Cidadão com o tema – a informação compartilhada na era digital, vai abordar a importância dos blogs, como fontes de notícias para o rádio, jornais e telejornais. Além da ética na comunicação digital integralizada com o rádio e jornais, as fontes não oficiais, as novas ideais, oportunidades de negócios e a nova era da comunicação para os futuros profissionais. O evento vai acontecer no dia 12 de setembro, no Ytacaranha Hotel de serra, em Meruoca.

As palestras serão dirigidas pelos jornalistas Nonato Albuquerque (Barra Pesada), Eliomar de Lima (Jornal O Povo e CBN), a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Samira de Castro e Rafael Mesquita (FENAJ). Todos os inscritos receberão um certificado de participação, assinado pelo SEBRAE. Samira vai falar sobre o relacionamentodo SINDJORCE com os profissionais de imprensa, já Rafael, da Federação Nacional dos Jornalistas, vai abordar a importância da FENAJ, como e quando procurar apoio da instituição, além de outros temas.

O evento é limitado para 100 participantes. Para se inscrever, basta preencher todos os dados solicitados no eventick. Cada participante deverá levar e doar uma lata de leite em pó na recepção do seminário. A organização fará a doação para o Orfanato São Francisco, em Sobral. A entidade cuida de crianças órfãs de Sobral e região Norte.

Um café da manhã será servido de 07h às 07h40 da manhã, o almoço também gratuito, será servido logo após as palestras. Após o evento, a piscina será liberada para todos os participantes. Todos receberão um certificado assinado pelo SEBRAE.

O objetivo principal é de capacitar, trazendo conhecimento e gerar uma aproximação mais homogênea dos mais diversos setores da comunicação. O público alvo do evento, que está sendo realizado pela primeira vez em Meruoca, são os radialistas, blogueiros, jornalistas e estudantes de jornalismo.
Para se inscrever, acesse o site: AQUI
Curta e compartilhe:
1k