‘Seminário Poética da Cidade’ reúne urbanistas, arquitetos, sociólogos e artistas em Sobral

O encontro, realizado pela Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), reunirá em Sobral, entre os dias 15 e 17 de abril, urbanistas, arquitetos, sociólogos e artistas, que irão debater a interferência da arquitetura na vida das pessoas e no cotidiano das cidades, com o objetivo de propor um novo olhar. A solenidade de abertura, marcada para as 16h da próxima quarta-feira (15), contará com o pronunciamento do secretário das Cidades do Ceará, Ivo Ferreira Gomes.

Já no primeiro dia, o engenheiro e arquiteto Sylvio Podestá (MG), falará sobre a dimensão simbólica da arquitetura na cidade. Além de professor universitário e projetista, o mineiro é sócio diretor da AP Cultural, editora de livros e revistas de arquitetura, design e meio ambiente.

A programação contará, ainda, com palestrantes como a pós-doutora Lilian Amaral (SP); o diretor executivo da Casa Lúcio Costa e diretor da Escola da Cidade, Ciro Pirondi (SP); do secretário de Segurança Urbana de Recife, Murilo Costa, autor do livro ‘As lições de Bogotá e Medellín’, Murilo Cavalcanti. No último de dia (17) programação, o evento trará as palestras ‘Direito e Cidade’, e ‘Política e Cidade’, que será ministrada pelo Prefeito Veveu Arruda, no Centro de Educação a Distancia, a partir das 16h.

Em paralelo com as aulas, a programação do evento será composta também pelo lançamento do livro ‘Diário de Viagem’ e a Exposição ‘Desenhos’ do renomado arquiteto e artista plástico, Campelo Costa.

O seminário integra a programação do “Projeto Encontros Criativos – A Poética da Cidade” do Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa (Ecoar). A iniciativa do Instituto ECOA conta com aporte financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Serviço:
Seminário Poética da Cidade
Local: Centro de Educação a Distância- CED – End. Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Clube
Data: 15,16 e 17 de Abril de 2015
Confira a programação completa no blog.sobral.ce.gov.br

Inscrições: 
Ecoa – End. Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 – Centro – Sobral – Ce – (atrás do Restaurante Popular) ou no próprio local de realização do seminário.
Horário: 8h às 18h
Tel.: (88) 3111. 1661

Curta e compartilhe:
1k