Sequestro relâmpago mobilizou a polícia em Sobral nesta quinta (23)

O motorista (nome preservado), natural de Acaraú, que transporta os estudantes universitários daquele município, distante cerca de 100 km de Sobral, foi sequestrado por volta das 20h dessa quinta-feira 23, em frente ao CCH (Centro de Ciências Humanas da Universidade Vale do Acaraú), na Avenida Jhon Sanford. Segundo os alunos, que também foram ameaçados pelos sequestradores, eles simularam uma batida na lateral do ônibus, seguiram o coletivo até a universidade e renderam o motorista antes mesmo de desembarcar os alunos. Segundo os estudantes, eles levaram o motorista num veículo Voyage branco com placas de Massapê, e exigiram dinheiro para libertá-lo e sumiram.
Imediatamente várias viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas em vários pontos da cidade de Sobral, conseguiram descobrir a identidade de um dos sequestradores, mas não conseguiram localizar os acusados. Por volta das 20h50, familiares do motorista conseguiram depositar a quantidade de R$ 900 numa conta bancária e liberaram a vítima nas proximidades da Faculdade. Segundo a Polícia, o veículo usado no sequestro pertence a um cigano. A vítima muito assustada, não quis registrar Boletim de Ocorrência. 
A polícia vai rastrear a conta usada para efetuar o depósito para identificar os acusados. Enquanto o sequestro estava em andamento, alunos e motoristas se concentraram na frente da universidade e denunciaram para nossa equipe, o clima tenso e perigoso no local, com assaltos constantes. Sem querer se identificar, eles denunciaram a falta de segurança, sem a presença da guarda municipal nem policiamento para fazer ronda na entrada ou saída de estudantes. A rua com pouca iluminação é conhecida pelas constantes ocorrências policiais, inclusive com assaltos registrados contra motoristas que param em um semáforo nas proximidades.
Com Informações e fotos de W. Macedo
Curta e compartilhe:
1k