SESI e SENAI abrem matrículas para Meu Diploma SESI Profissionalizante

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) estão com matrículas abertas para o Meu Diploma SESI Profissionalizante. O serviço inovador visa auxiliar os trabalhadores da indústria e seus dependentes a concluírem os estudos e ainda garantirem uma profissionalização gratuitamente. Os estudantes frequentam as aulas do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) junto com o curso de qualificação profissional em Assistente de Controle da Qualidade, na modalidade de Educação à Distância. Cerca de 20% da carga horária é composta por aulas presenciais, que estão disponíveis nos polos Parangaba, Sobral e Juazeiro do Norte.

Ensino Médio
Vale lembrar que a Educação de Jovens e Adultos do SESI possui uma metodologia exclusiva que pode abreviar, e muito, o tempo de conclusão do Ensino Médio. Através da metodologia de “Reconhecimento de Saberes”, o SESI reconhece, valida e certifica as competências e habilidades que o adulto já possui, mesmo que tenham sido adquiridas fora do ambiente escolar. “O adulto que não passou pela escola também cresceu, amadureceu e aprendeu. Ele não ficou parado. E o que foi apreendido em sua trajetória pessoal precisa ser considerado”, explica Genuíno Bordignon, consultor do SESI.

Por meio da aplicação de exercícios bem diferentes de uma prova regular, o SESI identifica os conhecimentos que o estudante já possui, poupando tempo. Se identificadas todas as competências exigidas, o aluno recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio ao final do processo. Há ainda a possibilidade de o estudante cursar apenas as disciplinas daquela área do conhecimento na qual tem mais dificuldade, diminuindo sua estadia na escola. 

Qualificação Profissional
Enquanto realiza o Ensino Médio no SESI, após o Reconhecimento de Saberes, o aluno cursará o curso de qualificação profissional no SENAI, com carga horária de 180h, na modalidade a distância, com 80% da carga horária desenvolvida de forma online e 20%, reservadas à prática, de forma presencial, na Unidade ofertante.

Duração
Após o estudante realizar sua matrícula será encaminhado imediatamente para o Reconhecimento de Saberes.No SESI, a duração do curso é diferente para cada estudante, tendo em vista que, após terem sido identificadas as competências e habilidades que já possui, assistirá aulas para desenvolver somente aquelas competências que ainda não possui. No SENAI, a duração do curso de Qualificação é de dois meses.As aulas poderão acontecer de segunda a sexta ou aos sábados, conforme cronograma a ser definido e divulgado pelo SESI e pelo SENAI no período de matrícula.

Sobre o SESI e o SENAI Ceará
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. Fazem parte do Sistema FIEC, junto com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

Resultado de imagem para Meu Diploma SESI Profissionalizante


Saiba mais AQUI.

Mais informações:
SESI Parangaba (Fortaleza) – (85) 4009.6300
SESI Sobral – (88) 3677.8200
SESI Juazeiro do Norte – (88) 2101.8400

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta