Sindicatos e entidades formam grupo para mobilização contra ataques do Governo Federal à Educação

Diversos sindicatos, entidades, associações e movimentos sociais cearenses estão somando forças em um grupo de mobilização contra os ataques do Governo Federal à Educação, aos serviços públicos e aos investimentos sociais como um todo. O grupo, integrado por ADUFC Sindicato, Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), Sindicato dos Docentes da Uece (SINDUECE), Sindicato dos Docentes da Unilab (SINDUNILAB), o Sindicato dos Trabalhadores da UFC (SINTUFCE), o Coletivo Graúna (de professores da UFC), entre outras entidades de servidores e estudantes, reforça o chamado para grandemanifestação a ser realizada neste sábado, 22/10, às 16h, com concentração na Praça Cristo Rei, em frente ao Seminário da Prainha e ao lado do Centro Dragão do Mar.

Representantes da maioria dessas entidades participaram de reunião nesta semana, na sede do SINDSIFCE, debatendo estratégias conjuntas de luta contra os ataques do Governo Federal aos serviços e aos servidores públicos, e contra a PEC 241, que determinaria o congelamento por 20 anos dos investimentos sociais. Além da participação na manifestação de sábado, diversas outras estratégias de luta foram debatidas, com destaque para ampla divulgação (incluindo campanha publicitária e ações nas mídias sociais) e outras iniciativas de conscientização social quanto às graves ameaças que vêm desferidas à Educação e aos serviços públicos, inclusive os essenciais.

Além da PEC 241 (que limita o investimento do Governo Federal, inclusive da Educação, pelos próximos 20 anos), outras ameaças são o PL 54/257 (que ataca os servidores e prevê o congelamento do salário mínimo), a Medida Provisória 746 (que impõe uma súbita e desastrosa reforma do Ensino Médio) e o PL 204 (que permite emissão de debêntures por entes federados). Além das reformas da previdência e trabalhista e, ainda, do projeto “Escola sem Partido”, de censura aos professores e projetos pedagógicos.

SERVIÇO:
Manifestação contra a PEC 241 e os demais ataques do Governo Federal contra a Educação e os serviços públicos.
Sábado, 22/10, às 16h, com concentração na Praça Cristo Rei, em frente ao Seminário da Prainha e ao lado do Centro Dragão do Mar.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta