Sobral comemora até o final de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Sobral, iniciou, nessa quarta-feira,5, no Centro de Ciências Humanas, do Curso de Geografia da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UEVA), várias atividades em comemoração o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente no dia 5 de Junho, chama a atenção de povos e países, no que diz respeito a conscientização e a preservação ambiental. A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb) e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), iniciou, nessa quarta-feira,5, no Centro de Ciências Humanas, do Curso de Geografia da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UEVA), várias atividades em comemoração à data, com exposição fotográfica, distribuição de material didático, e entrega de mudas de plantas nativas, exóticas e medicinais.

Este ano, o Município de Sobral, intensificará suas comemorações no período de 5 a 28 de junho, realizando o “Junho Ambiental”. A expectativa é reunir diversas atividades de Educação Ambiental, mobilizando os sobralenses para uma reflexão das comunidades e indivíduos para que mudem suas atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais, rumo às práticas sustentáveis.

Durante Todo o mês, serão realizadas diversas atividades, como: a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola; apresentação de vídeos; promoção de gincana ecológica de garrafa pet; oficinas de reaproveitamento de papel e pirogravura; exposição de trabalhos; blitz ecológica; arborização; panfletagem entre outras ações.

Curta e compartilhe:
1k