Sobral comemora HOJE os 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade

O prefeito Ivo Gomes, ao lado do governador Camilo Santana, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, e do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu Moreira, abrirá o encontro internacional do Centenário do Eclipse de Sobral, às 8h, no Centro de Convenções. No momento, também haverá o lançamento do selo comemorativo do Centenário do Eclipse, por parte dos Correios, com a presença de diversas autoridades e sociedade científica do mundo inteiro, e transmissão simultânea em Sobral e na Ilha do Príncipe.

Às 19 horas, na Praça do Patrocínio, o Museu do Eclipse reabrirá as suas portas, após ter passado por reforma completa. A solenidade de reinauguração contará com a presença da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Bogéa.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta