Sobral recebe homenagem por ‘Boas Práticas de Gestão na Assistência Social’ com o projeto Trevo de Quatro Folhas

A vice-prefeita Christianne Coelho, acompanhada do secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Júlio Cezar,  participaram nesta quinta-feira (28), da cerimônia em que  Sobral foi homenageada por ‘Boas Práticas de Gestão na Assistência  Social” com o projeto Trevo de Quatro Folhas, que desde 2012, garante atenção à saúde da gestante e do bebê e diminuição na taxa de mortalidade materna –infantil do município.

A cerimônia de homenagem promovida pela jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios, que há 20 anos, avalia os melhores programas de assistência social do Estado, aconteceu no  Auditório Valdir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC.

A Estratégia Trevo de Quatro Folhas, oferece assistência social e alimentar para grávidas e crianças de até dois anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, no município de Sobral. Desde a sua criação em 2012, milhares de famílias já foram atendidas.

Criada para combater a mortalidade materna e infantil, o projeto serviu de modelo para o Programa Rede  Cegonha do Ministério da Saúde. A Fundação Getúlio Vargas, presta consultoria ao Ministério da Saúde para sistematizar a implantação nacional do trabalho das mães sociais, Já a empresa Merck, em 1012, investiu cerca de 500 milhões em cinco países, entre eles, o Brasil, para ajudar a atingir o quinto objetivo do milênio, que é a redução da mortalidade materna.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta