Sobral recebe XXVI edição do Festival Internacional Eurochestries

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e artístico por meio da prática orquestral desenvolvida por jovens músicos de 15 a 25 anos, a XXVI edição do Festival Internacional Eurochestries acontecerá em Sobral, entre os dias 12 e 22 de julho. O festival, que já aconteceu em países como França, Espanha, Polônia, Eslováquia, Rússia e Canadá; volta a Sobral para sua segunda edição na América Latina.

Este ano, Eurochestries o receberá dois grupos internacionais, sendo um da Croácia e outro da Espanha, além da contar com a participação de músicos da UFC (campus Fortaleza e Sobral), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil.

Locais como Igreja da Sé, North Shopping, Praça do Theatro São João, Santuário de São Francisco, Auditório do Campus da UFC Sobral (Mucambinho), Igreja Nossa Senhora de Fátima (Sinhá Saboia), Taperuaba, Aracatiaçu, Jordão e o município de Meruoca, receberão as orquestras que se apresentarão gratuitamente. Já na lista de regentes convidados das Orquestras Internacionais das Eurochestries estão Colette Babiaud (França/Espanha), Slaven Batorek (Croácia), James Sparks (Canadá), Claude Révolte (França)

O Eurochestries é uma realização da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral) e do Centro de Pesquisa em Música e Educação (PesquisaMus) em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo e do Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes).

1ª Edição
A primeira edição do Eurochestries na América Latina aconteceu em Sobral em 2013. Na ocasião, mais de 100 músicos, quatro regentes, sendo um da França e um da Espanha, participaram do Festival, reunindo mais de 1000 espectadores durante uma semana de sua realização.

Confira a programação completa:


Serviço:
26º Festival Internacional Eurochestries
Data: 12 a 22 de julho
Locais: Theatro São João, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Auditório da UFC e região.
Informações: (88)3695-5703 (Campus da diretoria de Sobral) ou (88)3611-2712 (Secult Sobral)

Curta e compartilhe:
1k