Sobral receberá 61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica

O Centro de Educação a Distância de Sobral (CED) sediará, entre os dias 27 e 30 de maio, o 61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica (Erea). O evento contará com a presença de palestrantes renomados do âmbito nacional e internacional.
A programação, que é aberta ao público e tem como alvo professores da Rede Pública de Ensino Fundamental e Médio da Região, bem como universitários dos cursos de Física, Geografia e Matemática – ofertará aos participantes atividades educativas, oficinas, cursos e palestras.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia do Ceará, Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral, Centro de Educação à Distância do Ceará e Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Erea conta, ainda, com o apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Os interessados em participar da 61º edição do Encontro, que trará em sua palestra inaugural a professora doutora Pilar Contreras, Diretora do Museu da Luz do México, deverão preencher formulário eletrônico de inscrição, no endereço www.dragaodomar.org.brplanetario.

Planetário de Sobral
Durante o Encontro será inaugurado, às 19h, do dia 29 de maio, o Planetário de Sobral que comporá, juntamente com o Museu do Eclipse e o Observatório Astronômico  Henrique Morize, o Centro de Ensino e Divulgação Cientifica de Sobral – “Parque da Luz”.

Confira AQUI a programação completa do Encontro

Serviço:
61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica (Erea)
Local: Centro de Educação a Distância – Ced (Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Clube – Sobral – Ce.)
Data: 27 a 30 de maio de 2015
Inscrições: www.dragaodomar.org.brplanetario
Informações: (88)3611.2712/2956

Curta e compartilhe:
1k