Sobral vira a 2ª cidade do interior cearense a contar com o serviço do Uber

Conforme o portal Sobral Online noticiou em primeira mão, os moradores do município Sobral,  já podem solicitar corrida pelo aplicativo do Uber desde o último fim de semana. O município é a segunda cidade do interior do Estado a receber os serviços do aplicativo de transporte privado.

Juazeiro do Norte, a 397 km da capital, já conta com o serviço há quatro meses. Com o preço da quilometragem de R$ 6,75, os moradores da região acreditam que o novo serviço pode trazer melhorias ao serviço dos taxistas.

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros do Estado (AMPPE), Antônio Evangelista, a presença do aplicativo vai promover a democratização do serviços.

Com a disponibilização do Uber em Sobral, o uso de carros particulares para fins de serviço de transporte privado de passageiros torna-se viável. “Toda a sociedade vai poder usar um serviço de qualidade, segurança e profissional em que os motoristas são submetidos por um tratamento”, ressalta.

 

Resultado de imagem para uber sobral

Entretanto, tramita no Congresso Nacional uma lei para regulamentar o uso dos aplicativos e carros particulares para transporte, como Uber, 99 Pop e Cabify. No último mês de outubro, o Senado aprovou um projeto que tenta colocar em mesmo patamar o serviço dessas plataformas com os de táxis, exigindo segurança e fiscalização.Além dos preços mais baratos, o aplicativo trouxe uma oportunidade de trabalho para quem se encontra desempregado no município, pois a plataforma ainda está com o cadastro aberto para novos motoristas.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta