Sobralense está entre os cearenses indicados ao Prêmio HQ Mix, o Oscar dos Quadrinhos

O sobralense Zé Wellington Granjeiro é um dos nomes cearenses indicados ao prêmio HQ Mix, o mais importante dos quadrinhos brasileiros e, não à toa, considerado o “Oscar” da categoria. O anuncio dos nomes foi anunciado na última quarta-­feira (16) a lista final dos indicados, onde figuram vários artistas cearenses que se destacaram pela produção realizada entre 2014 e 2015.
Pelo trabalho autoral, foram indicados na categoria “Publicação Independente de Autor” Talles Rodrigues, pelo título “Mayara & Anabelle” ­ uma curiosa mistura de magia e funcionalismo público ­, e Sirlanney Nogueira ­ com quadrinhos autobiográficos, pelo trabalho em “Magra de Ruim”. O sobralense Zé Welligton foi indicado na categoria “Novo Talento Roteirista”, pelo graphic novel policial “Quem matou João Ninguém”.
Apesar dos nomes não serem citados na lista, também concorrem ao prêmio os cearenses Dharilya Sales e o Ivys Danilo, roteirista e desenhista, respectivamente, de uma das histórias compiladas no “Henshin! Mangá”, indicado para “Publicação Mix”. O quadrinista João Marreiro também com uma participação em “Clássicos Revisitados” ­ também na categoria “Publicação Mix” ­ e “O Gralha ­ Tão Banal quanto Original” ­ na categoria “Publicação independente de Grupo.
Com informações de Rubens Lima
Curta e compartilhe:
1k