SSPDS anunciou nesta sexta (24) novas ações de reforço na segurança

disque-denuncia
O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, anunciou na manhã desta sexta-feira (24), mudanças no Sistema de Disque Denúncia, através do telefone gratuito 181. De acordo com o secretário, “o sistema de Disque Denúncia 181, que já existia, agora vem revitalizado, com um maior número de atendentes, buscando através das denúncias e do apoio da população, a redução dos números de homicídios, tráfico de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas”. A partir das informações fornecidas pela população, serão instauradas investigações e adotadas as medidas necessárias para que criminosos sejam presos e postos à disposição da Justiça.
A Coordenadoria de Inteligencia (Coin), será responsável pela administração do novo sistema, em parceria com os órgãos vinculados da Secretaria de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil). O secretário Francisco Bezerra, garantiu total anonimato para as pessoas que fizerem denúncias e ressaltou a importância da colaboração da população. “A ajuda de vocês será como uma arma contra o crime, não arma de ferir ninguém, mas uma arma de auxilio à Segurança Pública. A população será como uma arma de punição contra as pessoas que prejudicam a segurança do nosso estado”.
REFORÇOS – O secretário Francisco Bezerra também anunciou reforços que o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), o Ronda do Quarteirão, receberá: mais um soldado, além dos dois que já atuam. Esse reforço será empregado inicialmente em 32 áreas-ronda da Capital. De acordo com o Secretário, o objetivo do reforço é aumentar o número de abordagens de pessoas e grupos suspeitos, com a consequente melhora da qualidade dos serviços prestados à população, além da própria segurança dos policiais. Ao fim do Curso de Formação Profissional para carreira de praças da Polícia Militar, será feito um redimensionamento dos efetivos do Ronda para outras áreas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.