Notícias – Alunos do Curso de Ciências da Computação da UVA apresentam projetos à empresas de tecnologia internacionais

Criadores da plataforma digital SimulaVest, escolhida Melhor Startup do Projeto Corredores Digitais, durante o “Demoday Corredores Digitais – Encontro de Negócios”, promovido em março de 2017 pelo Governo do Ceará, os estudantes do Curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Igor Antônio Gomes TelesGeorge Edson Albuquerque Pinto e Thiago Rodrigues Magalhães, estiveram em São Paulo, onde conheceram as empresas de tecnologia e aceleradoras de startups, Google, Microsoft, Cubo e Wayra. A viagem prêmio foi realizada no período de 19 a 23 de junho de 2017.
Durante a visita técnica, os estudantes puderam conhecer o “ecossistema” empreendedor e obtiveram orientações técnicas sobre como empreender no mercado de tecnologia e estruturar uma empresa a partir de um startup. “Foi importante conhecer essas grandes empresas de tecnologia e poder aprender ampliando a visão de negócio, fora do Ceará”, afirma Igor Gomes.
A plataforma web SimulaVest já está sendo utilizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UVA no Projeto PREVEST/UVA e já foi comercializada para escolas e para o Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraá (IVA). “Existe, ainda, a possibilidade do Governo do Estado adotar a plataforma SimulaVest”, explica Igor, acrescentado que já trabalha no desenvolvimento de um aplicativo do SimulaVest para dispositivos móveis.
SimulaVest
Os criadores da startup SIMULAVest partiram da dificuldade de alunos e administradores de cursinhos na busca, criação, gerenciamento e análises de simulados e de provas dos processos seletivos para ingresso em universidades. “Iniciei com um projeto de pesquisa, em setembro de 2013, após 3 anos de pesquisa e análises do mercado, vimos a potencialidade da ideia e a abrangência do público; e em outubro de 2016 iniciamos o desenvolvimento do sistema, e atualmente o sistema já se encontra disponível para administradores de cursinhos e coordenadores de ensino médio”, explica o estudante Igor Gomes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.