Tasso Jereissate continua no páreo para vice de Aécio Neves

A nove dias para a definição do vice na chapa do candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) continua entre os cotados. A indicação de Tasso, afirmam seus defensores, ajudaria Aécio a conseguir votos no Nordeste, onde a presidente Dilma Rousseff tem eleitorado mais numeroso.
Segundo o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), “a bancada tem admiração e respeito pela história do Tasso e pela grande contribuição que ele vem oferecendo nesses momentos decisivos. Ele teve grande expressão na definição da candidatura do Aécio”.
Na última quinta, Aécio recebeu Tasso em seu apartamento no Rio. Aécio publicou em sua página no Facebook uma foto com Tasso na ocasião, gerando centenas de comentários de internautas em defesa da chapa com o cearense.
Além de Tasso, são elencados como possíveis parceiros de Aécio na chapa o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o ex-presidente do Banco Central no governo Lula Henrique Meirelles, do PSD.
De acordo com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, vice-presidente do PSDB do Ceará, Tasso é o nome preferido da bancada do partido na Câmara. Mas a cúpula da legenda veria mais vantagens em Meirelles.
Segundo Imbassahy, “a decisão será baseada em critérios que podem ser de região ou de partido que venha apoiar o Aécio. Tudo está sendo avaliado pelo candidato”. O vice será anunciado durante reunião da executiva nacional tucana em Brasília no dia 30 de junho – o último do prazo dado pela Justiça Eleitoral.
Tasso e Eunício
Tasso e o senador e pré-candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB-CE) se reuniram em Fortaleza, na última quarta. Eunício não informou o teor da conversa. Disse apenas que não descarta aliança com tucanos, mesmo apoiando a reeleição de Dilma. 
Mas o presidente do PSDB-CE, Luiz Pontes, salientou que o interesse prioritário dos tucanos no Estado é fazer palanque para Aécio. “O Eunício tem que apoiar o Aécio”.

Jonas Deison (Sobral Online), com informações  do O Povo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.