Técnicos da Prefeitura recebem capacitação em educação ambiental para qualidade da água

Nesta terça (29) e quarta-feira (30), o Centro de Educação à Distância (CED) foi palco de uma capacitação sobre a qualidade da água para técnicos da Prefeitura de Sobral. A formação é fruto de um acordo entre o Governo do Estado junto ao Banco Mundial (PforR).

Durante a ação, foram abordados diversos temas transversais sobre educação ambiental e a qualidade da água. “Foi um momento de suma importância para Sobral, sobretudo porque deliberamos propostas que serão encaminhadas ao executivo municipal e estadual”, comentou a coordenadora ambiental da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Lívia Souza.

É preciso que haja uma conscientização maior da população sobre o consumo da água, uma vez que enfrentamos longos períodos de escassez hídrica“, concluiu. A capacitação sobre a qualidade da água é uma realização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Urbanismo de Sobral e a Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Além dos profissionais da Prefeitura, participaram da capacitação técnicos da Cogerh, Saae, Vigilância Ambiental, Rações Golfinho, Votorantim Cimentos, Grendene Calçados, Embrapa, Faculdade Luciano Feijão, Cagece e estudantes de engenharia ambiental do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

ASCOM Prefeitura de Sobral

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta