Tecnologia| Google anuncia mudança de nome e reestruturação da empresa

Uma publicação no blog oficial da empresa Google nesta segunda-feira, 10, surpreendeu todos que acompanham o mundo da tecnologia. A partir de agora a empresa pertence a um grupo chamado “Alphabet”. A mudança foi identificada pelos diretores da organização como uma reestruturação de negócios.
Com a mudança, a Alphabet servirá como uma Holding, certo tipo de empresa guarda-chuva. Ou seja, sob ela haverá algumas outras empresas, inclusive uma menor intitulada como ‘Google’, que vai concentrar apenas negócios associados à tecnologia e internet (serviços de busca, Youtube e Google Maps).
De acordo com a publicação, a mudança será um benefício para empresa. Agora, a nova holding terá liberdade para atuar em diversos segmentos de mercado sem ter que atrelar o nome e a imagem da “Google” a todos os investimentos (que geralmente é atrelada a tudo sobre tecnologia em geral).
Novos líderes
Segundo o post no blog oficial da Google, a Alphabet também será coordenada por novos CEOs. A mudança organizacional permitirá que Larry Page e Sergey Brin sejam os novos líderes da empresa, sendo o primeiro CEO e o segundo presidente.
Curta e compartilhe:
1k