Terreno e projeto padrão do novo aeroporto de Sobral são apresentados a população e autoridades

Na noite da última quinta-feira (27), foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Sobral, para serem apresentados a localização do terreno, desapropriado pelo prefeito Veveu Arruda, para a construção do novo aeroporto do Município e o projeto padrão do equipamento. Durante o evento, autoridades locais e população, acompanharam a explanação feita pelo secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Leonardo Cruz. Ele falou dos pilares de infraestrutura, gestão e planejamento do Programa de Aviação Regional, do qual faz parte  o novo aeroporto de Sobral, e apresentou o projeto padrão da nova estrutura.

Durante o encontro, também foi apresentada a localização da área do novo aeroporto. Distante 22 quilômetros do Centro de Sobral, o terreno de 557 hectares, situado na estrada para Santana do Acaraú, foi decretado, pelo prefeito Veveu Arruda, como área de utilidade pública (Confira AQUI o decreto).

Com o terreno ofertado pela Prefeitura, para a construção do aeroporto, aprovado pelo Comando da Aeronáutica (Comaer) para se tornar um sítio aeroportuário, também foram apresentadas as perspectivas do padrão estrutural da obra.

A audiência contou também com as presenças do superintendente do DER, Sérgio Azevedo, que representou o Governo do Estado; do assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Ceará, Paulo Edson; do Deputado federal Moses Rodrigues (PPS); do presidente da Câmara Municipal de Sobral, José Crisóstomo Barroso Ibiapina; do coordenador geral de Planejamento do Departamento de Gestão  do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos da SAC, Márcio Mafili; do vice prefeito Carlos Hilton Soares, dentre outras autoridades da Região Norte.

Curta e compartilhe:
1k