Theatro São João foi palco de uma grande homenagem ao cantor sobralense Belchior

O Theatro São João foi palco, no último sábado (06/05), de uma grande homenagem ao poeta, filósofo e cantor sobralense Antônio Carlos Belchior. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento, que contou com ato ecumênico, exposição fotográfica, sarau literário e intervenções de artes cênicas.

Autor de grandes sucessos, as obras de Belchior foram interpretadas por diversos artistas cearenses, entre eles: Daniel Peixoto; Daniel Groove; Ilya Borges; Nayra Costa; Lorena Nunes; Marcus Caffé; Humberto Pinho; Tauí Castro; Ivan Ferraro; Lídia Maria; Cláudio Mendes; Herasmo; Alex Ramon; Trovador Eletrônico; Procurando Kalu; Edu Asaf; Kelly Brasil; Quésia Carvalho; 7 meninas (Ray Peixoto, Renata Farias, Simone Passos, Tátila Costa, Quésia Carvalho, Keyla Rocha, Kátia Sousa); Coral Vozes de Sobral; Coral Infantil da Escola de Música de Sobral.
“A matéria-prima de Belchior era essencialmente o amor construindo sua trajetória a partir da vontade de propagar um pensamento filosófico”, afirmou a viúva do artista, Edna Prometeus. Para o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra, as canções de Belchior foram essenciais na sua formação intelectual. “Aprendi com seu pensamento de amor e respeito ao próximo; a celebração que fazia da poesia, da teimosia inspiradora com que enfrentava a migração para tantas cidades, tudo transformado em amor, em canção, em afirmação do grande ser nordestino, do sertão, de Sobral que ele sempre será”.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco, show e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical, show e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais, show, noite e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e noite
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.