UTI Neonatal da Santa Casa promove o carnaval dos prematuros em clima dos Flinstones

A UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia  de Sobral promove o carnaval dos prematuros e família. Os bebês receberam fantasias de Fred e Pedrita. A ação tem como objetivo oferecer um cuidado humanizado aos pequenos, que já tão cedo começam uma dura luta pela vida, amenizando a dor e aliviando a tensão dos familiares.

Mães, pais ou entes próximos da família passam muito tempo acompanhando a recuperação dos bebês, com isso aumentando o nível de estresse no ambiente hospitalar e quando se promove momentos como estes, a família participa com muita alegria e empolgação. Por outro lado, o clima de alegria e descontração também motiva os profissionais do setor. “É uma satisfação para equipe ver o sorriso no rosto da família”, diz a enfermeira Renides Brasil, que conta com apoio de todos da UTI para promover estes momentos, além da  participação dos residentes do primeiro ano da Residência Multiprofissional Neonatal da Santa Casa.

Ainda de acordo com a enfermeira, as ações de humanização aproximam as famílias e ajudam na recuperação. “Os bebês se recuperam mais rápido com o carinho de toda a equipe”, garante Renides Brasil.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta