UVA oferta 18 vagas para seleção do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

O Curso de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), ancorado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas até o dia 30 de janeiro de 2017. Para a primeira turma, são ofertadas 18 vagas pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sendo ao todo ofertadas 192 vagas pelas oito Instituições que participam do Programa. O ProfSocio é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Sociologia.

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso podem ser feitas pelo sítio eletrônico www.profsocio.ufc.br e a prova de conhecimentos gerais será realizada em 20 de fevereiro, com início das aulas em abril de 2018.

Podem inscrever-se professores da rede pública da Educação Básica que ministram aulas de Sociologia e licenciados portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. O curso é oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação stricto sensu, e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC).

Além da UVA e UFC, participam do programa a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj); Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Federal de Campina Grande (UFCGcampi Sumé e Campina Grande); Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Estadual Paulista (Unespcampus Marília) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Na UVA, o ProfSocio funcionará no Ciências Sociais, no Centro de Ciências Humanas, no campus do Junco. O curso será coordenado pela Professora Rosângela Pimenta e integram a Comissão Local de Seleção os professores Vinícius Forte, Diocleide Lima, e Isaurora Martins.

Para a Professora Rosângela Pimenta, o curso será importante para os alunos egressos da UVA e para a valorização do ensino de sociologia no Ensino Médio. “Nossos licenciados terão uma excelente oportunidade para ingressarem em uma pós-graduação stricto sensu, além disso, o Profsocio será um importante instrumento de valorização e fortalecimento da disciplina de Sociologia no Ensino Médio e, nesse sentido, representa também a luta e o comprometimento de professores e professoras do Ensino Superior e da Educação Básica por uma Educação de qualidade”, afirma a Coordenadora do ProfSocio na UVA.

ProfSocio

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), em articulação com a Sociedade Brasileira de  Sociologia (SBS)tem por objetivo propiciar um espaço de formação continuada para os professores de Sociologia que atuam na Educação Básica, ou àqueles que desejam atuar nesta área, inseridos em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.

As aulas vão ser ministradas de segunda-feira a sábado, em períodos determinados segundo o calendário de cada uma das Instituições Associadas.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta