UVA passa a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) passa a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), conforme comunicado da Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/CAPES), enviado à Reitoria, em 25 de janeiro de 2018. A UVA é uma das 22 novas Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) admitidas no processo de integralização ao sistema UAB.

De acordo com a Diretoria de Educação a Distância da CAPES, “a integração será oficializada mediante portaria que, assim que disponível, será encaminhada aos Coordenadores UAB”.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído pelo Decreto n° 5.800, em 08 de junho de 2006, para “o desenvolvimento da modalidade de Educação a Distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País“. Trata-se de um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos superiores por meio da educação a distância (EaD), prioritariamente, para a formação inicial e continuada dos professores da Educação Básica, assim como, dirigentes, gestores e trabalhadores em educação dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Atualmente, o Sistema UAB conta com 109 Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), ofertando 800 cursos em 771 polos (dados atualizados em janeiro de 2018).

Os Polos UAB são mantidos em regime de colaboração por estados e, especialmente municípios, visando garantir o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem. Saiba mais: www.capes.gov.br/uab

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta