UVA tem quatro projetos aprovados no PET-Saúde em Sobral

Foram aprovados quatro projetos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), encaminhados através do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde-PET-Saúde/Redes de Atenção, tendo na coordenação a professora Eliany Nazaré Oliveira, do curso de Enfermagem.

Os projetos aprovados no PET Saúde/Redes de Atenção, para o período 2013-2015, são os seguintes: Rede de cuidados à pessoa com deficiência; Rede Cegonha; Rede de atenção às urgências e emergências; Rede de atenção psicossocial: priorizando o enfrentamento ao álcool, crack e outras drogas.
A bolsa dos estudantes, no valor de R$ 400,00, terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, possibilitando a seleção e inclusão de novos estudantes ao longo da execução dos projetos. A bolsa dos preceptores e tutores, no valor de R$ 1.045,89, será de dois anos.

Podem participar como bolsistas estudantes dos cursos da área da saúde na UVA. O edital de seleção será lançado no mês de julho de 2013.
Parceria
O PET-Saúde é resultado de parceria dos Ministérios da Saúde e da Educação, tendo como objetivo promover mudanças nos projetos pedagógicos dos cursos das Instituições de Ensino Superior, adequando-os à realidade dos serviços de saúde de cada município e região. Em Sobral, o CCS/UVA executa, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município, o Pró-Saúde/PET-Saúde (2012-2014), o PET-Vigilância à Saúde (2013-2015) e o PET-Saúde/Redes de Atenção (2013-2015).         
No Programa estão envolvidos 108 estudantes bolsistas; 48 profissionais vinculados ao sistema de saúde de Sobral e 10 tutores, professores da UVA, além de quatro docentes que coordenam os respectivos projetos: professoras Maristela Osawa, Cibelly Freitas, Socorro Carneiro e Eliany Nazaré.
Jonas Deison (Sobral Online) com informações da Assessoria de Comunicação da UVA

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.