Vaticano reitera posição em prol do status de Jerusalém

O Vaticano disse que o Papa Francisco está rezando para que os líderes das nações se comprometam a trabalhar para evitar uma nova “espiral de violência” sobre Jerusalém e está expressando tristeza pelos confrontos dos últimos dias, que produziram vítimas.

O anúncio dos EUA reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel desencadeou a violência e, em uma declaração neste domingo o Vaticano recordou o apelo de Francisco na semana passada pela “sabedoria e prudência”, reiterando sua posição em prol do respeito ao status quo de Jerusalém.

A mensagem do Vaticano diz que apenas uma solução negociada entre israelenses e palestinos pode levar a uma paz estável e duradoura e garantir a coexistência pacífica de dois estados dentro de fronteiras reconhecidas internacionalmente. O Vaticano chamou Jerusalém de “cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos de todas as partes o mundo”.

Resultado de imagem para jerusalem

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta