Vaticano se prepara para canonizar os papas João Paulo II e João XXIII

Milhares de peregrinos de todo o mundo lotam a Praça São Pedro, no Vaticano. Neste domingo (27), os papas João Paulo II e João XXIII serão canonizados. Oitenta mil pessoas na praça São Paulo esperam pelo mega evento católico. Muitas bandeiras polonesas para homenagear João Paulo II. Para o domingo, o Vaticano espera um milhão de pessoas. São 93 delegações internacionais, 24 chefes de estado e governo. Cerca de 26 mil voluntários vão ajudar os peregrinos e distribuir 4 milhões de garrafas de água. Dez mil homens serão os responsáveis pela segurança. Tudo isso tinha um gasto calculado em 5 milhões de euros, mas revelou-se insuficiente.
A canonização dos dois papas já está custando para a prefeitura de Roma mais de sete milhões de euros, o equivaleste a quase R$ 30 milhões. Ao que tudo indica, o Vaticano pagará só uma pequena parte.

João Paulo II e Jão XXIII serão canonizados juntos por desejo do papa Francisco, que convidou Bento XVI para participar da cerimônia. O papa emérito não deve ficar no altar, mas com os 150 cardeais, mil bispos e seis mil padres que vão concelebrar a canonização histórica.
Dezoito telões serão instalados e um deles ficara na praça Navona, ao lado da embaixada brasileira. Esta noite as igrejas de Roma estarão abertas para acolher os fieis, entre elas a igreja de Sant’agnese, frequentada por brasileiros.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.