Veículos do CE não pagarão taxas e multas após roubo ou furto

A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o projeto que concede a isenção de multas de veículos roubados ou furtados, durante o período entre a data da ocorrência policial e a recuperação do veículo. A medida vale para pessoa física ou pessoa jurídica proprietária de automóveis ou motocicletas. O projeto é de autoria do deputado Marcos Sobreira (PDT).

De acordo com o projeto de indicação n.º 06/2019, os proprietários dos automóveis/motocicletas ficam também liberados do pagamento de taxas perante o Detran-CE na situação em que o veículo recuperado tiver o chassi e/ou placa alterados pelos pelos criminosos.

Para o proprietário ter direito à dispensa será preciso apresentar o requerimento de isenção, o registro da ocorrência policial à época do fato que lhe deu causa e o registro da ocorrência de liberação do veiculo.
Caberá ao governo do estado regulamentar a lei, em caso de aprovação pela ALCE.


Fonte: Agência ALCE

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta