Veja o que abre e o que fecha no feriado da Data Magna do Ceará

Quarta-feira (25) é feriado no Ceará, dia da Data Magna, que celebra a abolição da escravatura no Ceará. O comércio de Sobral não funcionará nesta data. A Companhia Energética do Ceará (Coelce)  e o SAAE funcionarão em esquema especial de plantão.

North Shopping Sobral
Haverá funcionamento na praças de alimentação. As lojas também irão funcionar normalmente.

Postos de combustível
O sindicato dos empregados e o sindicato dos donos de postos chegaram a um acordo sobre o trabalho e afirmam que vão funcionar normalmente.

Coelce
A companhia vai manter equipes de plantão em todo o estado. A área de atendimento ao cliente vai funcionar com a Central de Relacionamento (0800.2850196), normalmente (24 horas), oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do estado, inclusive de telefonia móvel. O atendimento também pode ser realizado pelas redes sociais da companhia. A companhia ressalta que as lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado.

SAAE
Como o SAAE Sobral oferece serviços de primeira necessidade aos sobralenses, terá equipes da Gerência de Água e Esgoto em plantão, atendendo demandas emergenciais. As equipes das ETAs trabalham na vigilância da qualidade da água durante as 24 horas e o monitoramento é realizado 12 vezes ao dia, ou seja, a cada 2 horas. Para dar suporte a esta carga horária, os profissionais das ETAs são distribuídos em três turnos de 8 horas, cada. Os serviços de Atendimento, Administrativos e outros setores da Autarquia terão expediente suspensos, retornando plenamente na quinta-feira (26). Para chamadas emergenciais, denúncias, dicas, sugestões, ligue: 0800 2830 195

Comércio
O Sindicato dos Lojistas do Ceará (Sindilojas-CE) informou que o comércio de rua vai funcionar normalmente entre 8h e 16h na quarta-feira.
Correios
As agências e serviços de distribuição dos Correios, no Ceará, não vão funcionar nas cidades que “aderem” ao feriado. A empresa, no entanto, informou que alguns municípios não decretam feriado.  Nestes casos, os serviços vão funcionar normalmente.
Hemoce
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), vai receber doações de sangue durante o feriado. A coordenação do Hemoce ressalta que não haverá funcionamento no posto do Via Sul Shopping e nos hemocentros regionais.

Metrô
– Metrô de Sobral: 8h às 12h (operação assistida de segunda-feira a sexta-feira, sem cobrança de passagem).
Sistema “S”
O Sistema ‘S’ formado pelas empresas (Sesc – Senac – Senai – Sesi – Sebrae) também não funcionarão nesta quarta-feira (25).
Curta e compartilhe:
1k