Vereadores de Sobral negam título de cidadão ao Dr Odorico Monteiro

Na sessão da segunda-feira, dia 16, os vereadores de Sobral negaram ao médico Odorico Monteiro, atualmente deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o título o título de Diploma Cidadão Exemplar Prefeito doutor José Euclides Ferreira  Gomes Júnior. A indicação foi da vereadora do PT, Christianne Coelho, líder do prefeito Veveu Arruda, também do PT. Dos 18 vereadores que votaram na sessão, sete aceitaram a indicação, cinco se mantiveram contra a concessão do título do Diploma Cidadão Exemplar Prefeito doutor José Euclides Ferreira Gomes Júnior, e três se abstiveram. Sem votos suficientes para a aprovação, o projeto foi rejeitado.

Creio que o motivo dos vereadores em não conceder o referido título ao médico deputado petista, não se deva simplesmente à reprovação do conjunto da obra ou à pessoa do conceituado médico, pois este tem muito serviço prestado à Sobral. Acho que pesou a cor da bandeira política que empunha. 
Esta rejeição representa, mesmo que simbolicamente, um veto aos petistas que conduzem o destino do País e de Sobral. Uma ação muito rigorosa e segura dos edis sobralenses. A justificativa de um dos vereadores, que não aceitou a indicação do nome do médico e deputado federal do PT, foi curta: “Ele não é exemplar”, disse o vereador. Já autora do projeto, vereadora Christianne Coelho, lamentou. Vale lembrar que a vereadora teve, recentemente, outro indicado, petista, recusado para receber o título. O homenageado seria o atual Governador do Estado, Camilo Santana, nome rejeitado pelos vereadores sobralenses.

Com Informações do Blog Em dia com a Saúde

Curta e compartilhe:
1k