VI Festival Internacional da Nación Pachamama acontece em Brasília

Oferecer uma nova concepção de militância, que rompa as fortalezas do intelecto e permita transformar as lutas segmentadas em uma luta coletiva por Pachamama (Mãe-Terra) é o propósito maior do VI Festival Internacional da Nación Pachamama, que acontece em Brasília, de 16 a 18 de junho próximo, no Memorial dos Povos Indígenas.

Partindo da compreensão da necessidade emergencial de intensificar e aprofundar os cuidados com o planeta e a vida como um Todo, o movimento Nación Pachamama escolheu como tema central do encontro “Desde Todas as Vozes, liberando a Unidade Ecossocialista”.

A ideia é proporcionar momentos de troca e aprendizado ‘na busca de alternativas sensíveis para a emergência global que vivemos e para a angústia existencial que sentimos’, revela a nota publicada pelo movimento nas redes sociais.

Na programação do Festival estão previstas rodas de conversas, apresentações musicais e teatrais, meditações, palestras, danças e rituais (para programação completa acesse www.nacionpachamama.com).

No domingo 18, último dia do encontro, acontece o Inti Raymi, a Festa do Sol, que resgata a antiga celebração do Império Inca, e que ocorre no período do solstício em vários lugares da América Latina. O mais famoso Inti Raymi é o de Cusco (Peru), celebrado nas ruínas da antiga Fortaleza de Saqsaywaman, hoje um parque arqueológico.

Convidados e programação.

Já confirmaram sua participação no evento, os convidados Álvaro Tucano, intelectual e líder indígena brasileiro; o músico uruguaio Antônio Cárceres; o artista plástico, curador e músico e escritor, Bené Fonteles, coordenador do movimento Artistas pela Natureza;  o Presidente e líder espiritual da Nación Q’eros (Peru), Francisco Quespi; Kamuu Dan Wapichana,​ membro do Conselho​ Nacional de Política Indigenista(DF); Kalypso Molina (palhaça Recicleide) de Florianópolis (SC); o músico Jefferson Sooma (DF); a representante latino-americana do Comitê Central do Tibete Network, a Professora Sandra Erickson do Rio Grande do Norte; o Coordenador da Missão Q’eros 2017, da Ong Pachamama, o argentino Rama Flores, e o escritor e idealizador dos movimentos Mística Andina e Nación Pachamama, Lucidor Flores. Além dos integrantes da Nación Pachamama no Brasil, dentre eles, Mama Isolda Molina Flores e demais lideranças.

Resultado de imagem para VI Festival Internacional da Nación Pachamama acontece em Brasília

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.